Você já parou para pensar no potencial de novos clientes que pode conquistar na internet? Para termos uma ideia, só no universo das redes sociais, o Brasil já conta com mais 131 milhões de usuários ativos. Não por acaso, estamos falando de um mercado que, só no primeiro semestre de 2022, movimentou mais de R$ 14,7 bilhões.
Com todo esse potencial, pensar em estratégias que melhorem o posicionamento de seu provedor na web é um passo imperativo para crescer em 2023 e sua empresa não pode perder esse barco. Sempre lembrando que qualquer negócio precisa estar onde seu cliente está – esse é um dos principais mantras do marketing e, considerando o avanço das mídias sociais e do uso da internet em nosso país, cada vez mais, os esforços das organizações tem se voltado para o ambiente digital.
Dado todo esse contexto, aqui vão três dicas estratégicas para estruturar seu posicionamento online. Confiram!
1. Conhecendo sua empresa
Você conhece realmente seu provedor? Então me responde aí: o que o diferencia de outros ISPs? É o atendimento? A variedade de serviços agregados e parcerias? A qualidade/custo do acesso? Entender seus pontos fortes – e aquilo que você precisa melhorar para competir de igual para igual com a concorrência – é outra etapa decisiva para uma boa estratégia de marketing digital.
2. Trabalhando a diferenciação da sua marca
A partir desse conhecimento profundo sobre sua marca, produtos e serviços, você poderá trabalhar em ações mais personalizadas focadas em seus diferenciais. Lembra que falamos sobre a infinidade de conteúdo disponível na web? Então, você só irá conseguir se destacar se souber, de fato, reforçar seus valores e aquilo que faz de seu provedor, um negócio único e competitivo.
3. Organize estratégias para cada etapa do funil de vendas
Para cada etapa do funil de vendas, é preciso trabalhar diferentes conteúdos de marketing digital. Se o lead estiver no chamado topo do funil, vale a pena investir em posts mais gerais que esclareçam dúvidas e atraiam a atenção daquele consumidor. Na medida em que ele for interagindo com sua marca, passe a investir em campanhas mais diretas de venda, apresentando seus produtos e serviços.
Mas lembrando: esses são apenas alguns dos pontos essenciais relacionados ao amplo universo do marketing digital para que você possa começar com o pé direito a atuar com esse conjunto de estratégias, técnicas e processos.
Além disso, caso precise de auxilio profissional para estruturar um planejamento focado nos resultados digitais do seu provedor de internet independente, a Celeti HUB disponibiliza o Plano Digital Solutions, que conta com a atuação de uma agência de marketing digital consolidada no mercado para aprimorar seu posicionamento de marca, suas redes sociais, anúncios e muito mais.
Caso queira se aprofundar um pouco mais, que tal conferir nosso e-book que explora com detalhes os conceitos, benefícios e traz ainda mais dicas para quem deseja otimizar sua presença virtual?
Ao longo do texto, trazemos também mais dados e apresentamos um breve panorama sobre o marketing digital no Brasil. Além disso, explicamos como a Celeti HUB tem auxiliado uma série de provedores a otimizarem suas estratégias online a partir do suporte especializado e todo o conhecimento disponível na maior comunidade de provedores independentes do país.
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