Não é novidade que o streaming mudou os hábitos de consumo de conteúdo. Inclusive, o modelo de serviço sob demanda segue em crescimento contínuo e vem transformando por completo a experiência do consumidor. É neste contexto que, atenta às necessidades de mercado, a Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores de internet, firma parceria com a Roku, empresa pioneira em streaming para TV, para disponibilizar aos ISPs uma nova forma de entrega de serviços ao público.
Atualmente, a Celeti atende mais de 4.500 ISPs, que terão à disposição ofertas que incluem o dispositivo de streaming Roku Express, pacotes de conteúdo, variedade de preço, entre outros. Para André Romanon, country manager da Roku no Brasil, a parceria permitirá às empresas unir forças, e, sobretudo, promover a ampliação de serviços e oportunidades para os ISPs atendidos pela Celeti, por meio de uma plataforma de streaming globalmente reconhecida. “A Roku entende o grande potencial que os provedores de internet têm. Eles poderão impulsionar seu negócio com o acréscimo do streaming ao portfólio de serviços. Esta ação vai além da internet banda larga, dando a essas empresas a possibilidade de ofertar conteúdo customizado de TV a seus assinantes”, explica.
A ampliação da oferta de produtos ao público com a incorporação de outros serviços que, de fato, fazem sentido aos ISPs ajuda a trazer maior competitividade para o negócio, tornando-se um diferencial diante da concorrência. “Ao oferecer um mix de produtos e serviços de valor agregado atrativo, o ISP se diferencia do seu concorrente, o que trará crescimento e escalabilidade de negócio. Ganha quem conseguir oferecer mais benefícios para o consumidor ao menor custo possível”, afirma: “O mercado está cada vez mais competitivo e o streaming se coloca como um importante gerador de novas receitas”.
Para Fabio Moreira, Diretor de Marketing da Celeti, a parceria entre as empresas é vantajosa para todos e tem potencial para impactar fortemente o ambiente de negócios dos ISPs. “O streaming consolidou-se como um novo modelo de conteúdo indispensável ao consumidor, assim como a internet banda larga. Ao unir duas das maiores necessidades do público em um combo, acreditamos que podemos alcançar ainda mais pessoas e impactar a vida de todos”, detalha. Além disso, Fabio pontua que “essa união é benéfica para os ISPs, que podem agregar ao portfólio um novo produto de alto valor”, conclui.
Notícia divulgada em: RTI