Blog

ISP paulista projeta expansão acelerada com o apoio da Celeti

Com 4 mil clientes, a Fix Fibra planeja dobrar número em um ano e aumentar abrangência para área de 120 mil habitações

Uma das principais provedoras de internet de Diadema, São Paulo, a Fix Fibra possui mais de três anos de vida e se encontra em um ritmo acelerado de crescimento, tendo conquistado mais de 4 mil clientes nesse período e cobrindo uma área de 60 mil habitações na cidade. Em razão da enorme demanda por internet, potencializada pela pandemia, a companhia aciona a Celeti, fornecedora de hardware e serviços para provedores de internet, para apoiá-la na aquisição de infraestrutura tecnológica.

“Nós percebemos um aumento significativo na busca por internet. No início, tivemos algumas dificuldades para adquirir hardwares de qualidade e com preços acessíveis para suprir a necessidade dos usuários. Por isso, acionamos a Celeti para nos apoiar neste processo”, explica André Bolzan Saar, Services Delivery Manager na Fix Fibra. “O apoio está sendo fundamental para conseguirmos suportar toda a demanda. Além de facilitar o acesso a equipamentos de qualidade, com boas condições de pagamento, a Celeti nos ajuda a padronizar toda a nossa infraestrutura tecnológica com soluções de ponta”, prossegue.

Com pouco mais de 4 mil clientes na carteira e uma média de 150 instalações mensais, a Fix Fibra teve um crescimento de mais de 30% com o apoio da Celeti. “Atualmente, realizamos entre 200 e 250 instalações mensais e esse número vem crescendo mês a mês”, comenta André.

Com o projeto de expansão, a Fix Fibra inaugurou, recentemente, em parceria com a Celeti, um POP (Ponto de Presença Operacional) com 10 mil portas (salas técnicas onde ficam os equipamentos que fazem a distribuição do sinal para os clientes) e capacidade de atender 30 mil pessoas. “Em três anos, construímos uma infraestrutura tecnológica que atende aproximadamente 60% da cidade. Nossa meta é conseguir atender os 40% restantes e dobrar nossa base de clientes em até 12 meses”, revela Leonardo Britos, Gerente de Marketing e Vendas na Fix Fibra.

Com uma estratégia de expansão ambiciosa, o apoio da Celeti é fundamental. “A Celeti está revolucionando o mercado com esse modelo de trabalho que dá mais liberdade ao ISP para escolher toda a infraestrutura tecnológica do seu negócio e financiá-la, sem burocracia e em condições acessíveis”, pontua Leonardo. “Eles conseguem entender as necessidades de cada fornecedor e desenvolver soluções personalizadas para cada cliente. Isso permite que a gente gaste menos energia na parte operacional e foque na expansão do nosso negócio”, complementa.

Além do trabalho realizado na oferta de crédito e infraestrutura, a Celeti está sempre desenvolvendo recursos que promovam maiores ofertas em termos de competitividade e inovação. Por isso, a companhia lançou recentemente o Celeti Hub, um pilar de inovação e serviços direcionados aos provedores independentes, que conta com uma variedade de benefícios como oferta de serviço de streaming e de gestão. “Decidimos fazer parte do Celeti Hub assim que conhecemos o projeto. Ele traz um valor agregado que é muito importante para nós em termos de capacitação técnica de nossas equipes, bem como na oferta de serviços de streaming, o que acaba sendo um diferencial competitivo interessante para o nosso cliente”, afirma Leonardo.

Fabio Moreira, Diretor de Marketing da Celeti, ressalta que o propósito da Celeti é facilitar o acesso dos pequenos ISPs a produtos e softwares para infraestrutura de banda larga, bem como elevar a competitividade no mercado por meio de suas soluções. “No Brasil, o acesso a bons equipamentos ainda é um processo difícil e burocrático. Com isso, os provedores perdem muito tempo buscando alternativas para conseguir adquirir esses produtos, quando deveriam estar focados em outras demandas mais estratégicas”, aponta.

“Por isso, trabalhamos continuamente para proporcionar maior liberdade aos ISPs na escolha de infraestrutura tecnológica, bem como na oferta de crédito. Inclusive, recentemente, captamos novos recursos para seguir ampliando o financiamento para compra e locação desses equipamentos para os pequenos provedores. Acreditamos no potencial do mercado e buscamos capacitar os ISPs para que consigam competir com os grandes players do setor”, conclui Fabio.

Notícia divulgada em: Portal IPNews

Compartilhe: