Blog

O crescimento do streaming esportivo no Brasil: como aproveitar essa oportunidade?

O mercado esportivo é um dos motores que impulsionam a nossa economia e, no segmento das telecomunicações, a bola da vez é o streaming esportivo.

Todo mundo sabe que o brasileiro é apaixonado por esportes e, especialmente, pelo futebol. E não é à toa, não é mesmo? Somos o país do Rei Pelé e o Brasil, até hoje, é o maior exportador de craques para as principais ligas futebolísticas do mundo e, por aqui, o nosso Brasileirão já é o quarto maior campeonato do planeta em se tratando da média de público nos estádios.

E todo esse interesse pelo futebol é um dos motores principais que impulsionam o fortalecimento de outro nicho de mercado no país: o streaming esportivo. Para termos uma ideia mais clara desse cenário, o consumo de conteúdo esportivo pelas plataformas digitais teve aumento de 30% em território nacional entre 2020 e 2021.

Além disso, ao longo de 2021, nada menos que 34% da população brasileira assinou algum pacote adicional para acompanhar seus esportes favoritos com o futebol, sem dúvidas, assumindo uma posição de destaque.

Em outras palavras: além de ser a modalidade que mais movimenta o segmento esportivo do país e o ânimo das torcidas que encontram nas partidas das quatro linhas um momento de lazer único com amigos e familiares, o futebol é também uma grande oportunidade de monetização e de geração de novas fontes de receita para diferentes nichos do mercado de telecomunicações e internet.

E essa oportunidade, com certeza, também pode e deve ser explorada pelos ISPs, que representam um papel decisivo para o acesso à internet no país e para a inclusão de uma camada significativa da população aos serviços de streaming, afinal de contas, estamos falando de um setor responsável pela liderança na oferta de banda larga fixa residencial em 84% das cidades brasileiras, conforme números divulgados pela Teleco.

Um dos caminhos para explorar essa alternativa que, certamente, pode contribuir para uma expansão da geração de receita e do ticket médio dos provedores se dá por meio da oferta dos Serviços de Valor Agregado (SVAs), que, basicamente, são soluções complementares à oferta de uma empresa.

Nesse sentido, pensando na realidade de um provedor de internet, estamos nos referindo, por exemplo, a contas de e-mail, canais de filmes e música, games, conteúdo digital, dentre outra série de possibilidades.

Levando em conta todos esses fatores e a importância do futebol para as famílias brasileiras, a Celeti HUB fechou uma parceria exclusiva com o Canal Premiere, que irá permitir que seu provedor explore as possibilidades do streaming esportivo com a maior cobertura televisiva do futebol nacional, incluindo a exibição de jogos ao vivo dos campeonatos estaduais (Gaúcho, Paulista, Mineiro) para seus assinantes, além da Copa do Brasil 2023 e do Campeonato Brasileiro das Séries A e B.

Para saber mais, convidamos você a fazer o  download do nosso novo e-book que aborda todos os detalhes sobre essa parceria que veio para democratizar ainda mais o acesso ao conteúdo do Premiere.

Venha fazer um golaço em vendas com a gente e crescer com todo o potencial do streaming esportivo!

 

 

 

 

Compartilhe: