POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Ao completar o formulário de contato e/ou comprar um produto através deste site, nós coletaremos e processaremos seus dados pessoais. Por esse motivo, visando oferecer máxima segurança e transparência, fornecemos as seguintes informações para que você saiba como vamos processar seus dados e os direitos que você tem para controlá-los.
PROTEÇÃO DE DADOS
Dados Criptografados: Todas as telas que contém suas informações pessoais são protegidas por protocolo de segurança para garantir que seus dados estarão sempre resguardados.
Blindagem: Somos auditados pela Site Blindado, líder em segurança de e-commerce no Brasil, que garante que os nossos sistemas e servidores operam sob rígidas regras de proteção às informações.
Não-compartilhamento de dados: O respeito à sua privacidade é inegociável (e ponto final). Garantimos o sigilo de todas as informações que você nos fornece. Não compartilhamos nenhum dado de seu cadastro com terceiros e usamos ele única e exclusivamente para processar as compras realizadas por você ou informá-lo sobre nossas ofertas e promoções, caso tenha optado por recebê-las.
COMPRAS REALIZADAS POR CARTÃO DE CRÉDITO
As compras realizadas por cartão de crédito estarão sujeitas à confirmação de dados. Essa análise visa a segurança e a proteção de nossos clientes. Normalmente, a validação é concluída em até 48h.
QUAIS DADOS COLETAMOS
O usuário poderá visitar o Site e obter informações sem ter de divulgar seus dados pessoais. Quando o usuário apenas visita o Site, ele permanece anônimo e suas informações de login transmitidas através de seu navegador de Internet para abrir cada página, tais como a data da consulta, seu tempo de permanência on-line ou o nome de seu provedor de serviços de Internet, serão utilizadas pela Celeti, na forma descrita nesta Política de Privacidade, sem identificar o usuário, a menos que ele tenha se conectado usando seu nome de usuário e senha.
1- DADOS FORNECIDOS PELO USUÁRIO
O usuário poderá voluntariamente fornecer seus dados pessoais quando, por exemplo, fizer um pedido de compra, inscrever-se para receber uma newsletter ou quando executar operações semelhantes. Essas informações pessoais poderão incluir:
– Nome completo
– Endereço
– E-mail
– Número de telefone
– CPF
– Número de cartão de crédito
2 – DADOS COLETADOS AUTOMATICAMENTE
Quando você utiliza os nossos serviços, nós podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:
– Dados de dispositivos que você usa para acessar os serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo;
– Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos serviços. Por exemplo: a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que você realiza, tais como as funcionalidades utilizadas;
– Dados de navegação, ou seja, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos serviços, o que pode incluir as datas em que utilizou os serviços e as suas atividades de navegação. Nós também coletamos informações sobre a performance dos serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails ou outro tipo de comunicação que você envia por meio dos serviços.
COMO UTILIZAMOS ESSES DADOS
As informações acima poderão ser utilizadas pela Supercomm para emitir nota fiscal eletrônica, divulgar ofertas e promoções, atender às solicitações de seus clientes e/ou entrar em contato com o usuário por meio da Central do Cliente para, por exemplo, responder às suas perguntas.
A Supercomm necessitará do endereço de e-mail dos usuários para poder confirmar seus pedidos de compras ou para comunicar-se com eles (para, por exemplo, enviar a confirmação de seu pedido ou um boletim informativo).
Por ocasião do primeiro registro do usuário no Site, seja para fazer um pedido de compra ou para solicitar quaisquer outros serviços, os dados pessoais relativos à abertura de sua conta no site serão armazenados para que o usuário, no futuro, possa fazer pedidos de compra de forma mais rápida e confortável.
Quando o usuário subscrever uma newsletter, a Supercomm pedirá que ele forneça alguns de seus dados pessoais, especialmente seu endereço de e-mail. Como assinante, o usuário receberá informações gerais sobre os produtos da marca e sobre ofertas comerciais vantajosas. Em alguns casos, utilizaremos o endereço de e-mail do usuário para fins promocionais ou para realizar pesquisas de mercado. O usuário poderá, a qualquer momento, simplesmente cancelar a assinatura da newsletter, assim negando o consentimento para que seus dados sejam utilizados no futuro para marketing, publicidade e pesquisa.
Os dados coletados pela Supercomm também podem ser usados para gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou termos de uso aplicáveis. Conforme necessidade, os dados podem ser usados para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, conforme a legislação vigente.
COMO COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Nos comprometemos a não vender, divulgar, transferir ou de outra forma distribuir seus dados pessoais a terceiros, exceto nos casos previstos nesta Declaração de Privacidade. Nesse sentido, informamos que o provedor da plataforma e tecnologia deste site atuará como o operador dos dados e se compromete a tratá-los de acordo com esta Declaração de Privacidade. Entre nós e o provedor, processaremos seus dados para lhe fornecer os serviços ou produtos que você adquire através do site.
Nós poderemos compartilhar os dados pessoais coletados com outras empresas do nosso grupo econômico, além de terceiros e parceiros de negócio que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação dos serviços. Referido compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo:
– Empresas da Supercomm: as empresas da Supercomm podem compartilhar entre si os dados pessoais coletados a partir da prestação dos serviços, a fim de operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte, anunciar nossos serviços e prevenir fraudes;
– Prestadores de serviço terceirizados: trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável;
– Entidades de Proteção ao Crédito: Podemos compartilhar os seus dados cadastrais com entidades dedicadas a reduzir o risco de crédito e proteger empresas e indivíduos contra fraudes, a fim de validar as informações fornecidas por você;
– Órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas: podemos compartilhar as suas informações pessoais para prestar às autoridades competentes todas as informações que forem solicitadas com relação ao titular dos dados e operações por ele executadas nos sites.
COOKIES E TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO
Nosso Site faz uso de cookies apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus Dados são registrados de forma automatizada, dispensando manipulação humana. Além de tecnologias de terceiros capazes de promover a análise do tráfego de audiência para realização de marketing inteligente objetivando o alinhamento e aprimoramento da identificação do conteúdo produzido com os interesses de seus usuários.
Após o usuário consentir para a utilização de cookies, quando do uso das páginas da Supercomm, a Supercomm armazenará um cookie em seu dispositivo para lembrar disso na próxima sessão.
Utilizamos as informações obtidas através de cookies para analisar as páginas navegadas pelo visitante ou usuário, as buscas feitas, para melhorar nossas campanhas comerciais e promocionais, para exibir publicidade ou promoções, banners que possam ser de interesse, notícias sobre a Supercomm, para melhorar nossa oferta de conteúdo e artigos, personalizar tal conteúdo, para apresentação e serviços, bem como para divulgar e aplicar as regras e a segurança do site; Também os utilizamos para que o usuário não tenha que digitar sua senha com tanta frequência durante uma sessão de navegação, além de contabilizar e corroborar os cadastros, atividade do usuário e outros conceitos para acordos comerciais, tendo sempre como objetivo a instalação de cookies, o benefício do usuário que os recebe, os quais não serão utilizados para fins alheios a Supercomm. Da mesma forma, armazenamos cookies a fim de oferecer uma experiência mais interativa no site, com base nas ações do usuário.
Seus dados pessoais obtidos através dessas tecnologias não serão transferidos a terceiros de maneira diferente das descritas nesta Declaração de Privacidade.
A qualquer momento, o usuário poderá revogar seu consentimento quanto aos cookies, pelo que deverá apagar os cookies das páginas da Supercomm utilizando as configurações de seu navegador de preferência.
A este respeito, você pode a qualquer momento apagar os cookies armazenados, configurar o navegador para solicitar aprovação antes de armazenar os cookies ou impedir diretamente que os cookies sejam armazenados. Este procedimento é feito de forma diferente em diferentes navegadores e deve ser feito em cada navegador que você utiliza. Abaixo disponibilizamos os diferentes procedimentos para administrar essa configuração nos navegadores mais utilizados:
– Internet Explorer (em Windows)
– Microsoft Edge
– Firefox
– Google Chrome
– Opera
– Safari (em Mac)
PERÍODO DE ARMAZENAMENTO DE DADOS
Armazenaremos seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual foram coletados ou para cumprir requisitos regulamentares ou legais. Terminado o período, os dados serão apagados ou tornados anônimos de forma que não possam ser individualizados. Porém, em decorrência de razões legais ou regulatórias, em cumprimento à ordem judicial, em atenção aos legítimos interesses da Supercomm, ou por qualquer outra base legal justificável, ela poderá armazenar por período de tempo superior.
DIREITOS DO TITULAR
Em cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a Supercomm respeita e garante ao usuário, a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:
– Confirmação da existência de tratamento;
– O acesso aos dados;
– A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
– A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
– A portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
– A eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário;
– A obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a Supercomm compartilhou seus dados;
– A informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
– A revogação do consentimento.
Parte destes direitos poderá ser exercida diretamente pelo Usuário, a partir da gestão de informações sobre sua conta, enquanto outros dependerão do envio de solicitação para posterior avaliação e adoção de demais providências pela Supercomm.
Você pode fazer qualquer pergunta, reclamação e/ou solicitação em relação às suas informações pessoais para dpo@supercommsa.com.br.
ALTERAÇÃO NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
As informações contidas nesta política de privacidade podem ser alteradas a qualquer momento, sendo que essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site. Caso exista uma alteração material no tratamento dos dados pessoais, você será informado e terá a oportunidade de analisar a política revisada antes de decidir continuar usando nossos serviços.