Com certeza, a experiência do cliente é um tópico extremamente sensível para inúmeras organizações, e claro, os ISPs, enquanto provedores de serviços de internet, estão inseridos nesse cenário. Não poderia ser diferente, afinal, garantir uma jornada de conexão estável, segura e de alta performance é a base para que a satisfação do usuário seja resguardada.
Para se ter uma dimensão do assunto, segundo uma pesquisa realizada pela Opinion Box e Dito, 72% dos consumidores entrevistados esperam que as empresas saibam reconhecê-los como indivíduos únicos, identificando seus principais interesses.
O que muitos gestores deixam passar, entretanto, é a importância de se contar com profissionais preparados para acompanhar e atender às demandas impostas pelo mercado. Sem meios-termos, o momento é de ir além de serviços e/ou produtos de qualidade, com a figura do usuário no centro de iniciativas transformadoras. Pensando nisso, entendo ser fundamental estender o debate para o desenvolvimento de uma gestão que não ignore a capacitação como uma condição crítica para o sucesso e o próprio crescimento do negócio.
Diagnóstico como base para aprimoramentos
Assegurar um nível elevado de desempenho em todas as frentes de trabalho não é uma tarefa fácil. Um bom ponto de partida é reconhecer a realidade operacional por trás do ISP. Isso significa, em outras palavras, conduzir uma análise assertiva, de ponta a ponta, sobre todos os fatores que terminam na experiência do cliente. Da prestação e execução de serviços ao atendimento do usuário, não existe margem para que etapas processuais deixem a desejar, com o risco de se comprometer, de forma definitiva, um longo período de fidelização.
Dentro de uma postura de observância, para lideranças que carregam o poder de optar por um investimento abrangente quanto à qualificação profissional, o segmento de telecomunicações oferece uma série de exemplos a serem absorvidos internamente.
Segurança, agilidade e personalização
Um ISP capaz de solucionar pendências em um intervalo de tempo reduzido, com comprovações práticas de segurança e uma comunicação personalizada, adequada às necessidades de cada consumidor. Para você, esse cenário parece utópico? Se sim, talvez, chegou a hora de reformular o gerenciamento profissional adotado.
Mesmo com tantas ferramentas inovadoras, as quais, logicamente, agregam diferenciais à oferta de pacotes de internet, vale lembrar que ainda são serviços entregues de pessoas para pessoas. Junto a mudanças técnicas, novas tendências de estrutura e conectividade, os colaboradores compartilham um protagonismo determinante para a relação entre público e marca, bem como a construção de uma imagem que credencie a organização e demonstre autoridade.
Concluindo o artigo, mais do que nunca, não seria nenhum absurdo afirmar que a experiência do público anda de mãos dadas com a qualificação profissional. No setor de ISPs, em que a competividade é um quesito crescente no Brasil e ao redor do mundo, conceder o devido valor à atuação de quem representa sua empresa é uma medida compatível com quem almeja serviços orientados à excelência, com foco total no cliente.
Notícia divulgada em: IPNews